terça-feira, 7 de agosto de 2018

Jantar harmonizado Wein Haus com a Vinícola La Puerta



Na próxima quinta-feira, 9 de agosto, mais uma edição do Jantar Harmonizado Weinhaus está agendada, no espaço gourmet da loja especializada em vinhos em Santa Cruz do Sul. Desta vez são os rótulos da Bodega Valle de la Puerta da Argentina. Serão 6 vinhos degustados, desde a linha de entrada até o top da vinícola.  


A Valle de la Puerta foi fundado em 1994 e conta atualmente com 150 hectares de vinhedos a 1.000 de altitude e mais de 770 hectares plantados com oliveiras de um total de 4 mil hectares de sua propriedade. Localizada no vale de Famatina, a cerca de 1.200 km a noroeste de Buenos Aires a fazenda é cercada pelas cordilheiras de Velasco e Famatina que saem da Cordilheira dos Andes. A vinícola foi construída em 2002 e é uma das mais modernas e tecnologicamente avançadas do gênero na Argentina. Em 2005 foi inaugurada a produção de azeite de oliva de primeiríssima qualidade. Produz 2,2 milhões de litros de vinho por ano.


Entre os vinhos a serem provados está o La Puerta Gran Reserva Blend elaborado com 65% de Malbec, 14% de Bonarda e 21% de Syrah. É um vinho de grande concentração, típico de vinhas de grande altitude, onde predominam as cores vermelho-escuras de matizes violetas. Rodada e aveludada no palato e de grande complexidade no nariz com ênfase em frutas vermelhas como amora, cassis e ameixa e notas de baunilha e chocolate. Taninos maduros e suaves com um final longo na boca. Estagia 12 meses em barricas de carvalho francês. Cravou 90 pontos na Wine Advocate.


De entrada terá pães, queijos, caponatas e bruschettas, depois filé mignon grelhado com molho especial, acompanhamentos e sobremesa. Faça já sua reserva, ainda há algumas vagas, pelo fone 51.3711.3665.



E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário