segunda-feira, 30 de julho de 2018

Rotas de Portugal Alentejo 2016 - mais um português fácil de beber!


Alzira dos Santos e Pedro Seixo são os sócio fundadores da Santos & Seixo, vinícola familiar portuguesa localizada com vinhedos nas regiões do Vinho Verde e também no Douro e Alentejo. Laboram seus vinhos se utilizando de métodos e conceitos modernos mas sem tirar o olho do tradicional, com criteriosa seleção das uvas, à elaboração e amadurecimento em tanques ou carvalho, procurando ter o mínimo de intervenção humana na produção. Produzem vinhos frescos e frutados, equilibrados e elegantes. 

O tinto Rotas de Portugal Alentejo 2016 é um de seus rótulos, um blend elaborado com 4 castas: 40% de Trincadeira, 25% de Alicante Bouschet, 20% de Aragonez e 15% de Syrah proveniente dos solos calcários de Évora. 

Possui coloração rubi vivo e brilhante. Aromas que denotam frutas vermelhas com groselha, morango e cereja e leve herbáceo. Boca com taninos macios e bem equilibrado no conjunto acidez, fruta e álcool, fresco e levemente picante. Final com média persistência e ótimo retrogosto.

Este vinho envelhece 3 meses em barris de carvalho francês.

Vai muito bem com muitos pratos, carnes, vegetais, massas, risotos e cozidos. 

Possui 13,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura entre 14 a 16oC.

Você encontra dezenas de vinhos portugueses na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário