segunda-feira, 2 de julho de 2018

Flor de Crasto Douro 2016 - livre, leve e solto!


Muitos vinhos portugueses tem fugido do tradicional com algumas vinícolas trabalhando com métodos que saem da costumeira reta produtiva: vinhos mais frutados, sem passagem em barrica, mais leves e descompromissados. Um destes vinhos é o Flor de Crasto Douro 2016 produzido pela vinícola Quinta do Crasto na região do Douro pelo corte das castas Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz.

Possui coloração rubi violeta, brilhante e com lágrimas médias. Ao nariz traz ótimo aroma e expressivo aroma: frutas vermelhas maduras – cereja, framboesa e amora em destaque - toque floral, notas herbáceas e especiarias. Em boca corpo médio, taninos suaves, macios e ligeiros, jovem e fresco, frutado e com álcool e fruta bem integrados, ampla persistência e agradável retrogosto.  

Não passa por barrica de carvalho.

Harmoniza muito bem com carne suína assada, carne bovina na panela, alguns risotos, pizaas, lasanhas, tábua de frios e queijos médios.

Possui 13% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura entre 14 a 16oC.

Você encontra os vinhos da Quinta do Crasto na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário