quarta-feira, 18 de julho de 2018

Las Runas Cabernet Sauvignon Reserva 2013 - que belo vinho!


A clássica uva francesa Cabernet Sauvignon aportou há décadas atrás no Novo Mundo e teve no Chile uma notoriedade impressionante, compondo o vinho varietal mais exportado por aquele país. Vinícolas gigantes e pequenas tem em suas linhas vinhos desta casta e um destes pequenos e ótimos produtores é a quase artesanal Vinícola La Recova – com apenas 5 hectares de vinhedos plantados desta cepa - produtora do  excelente Las Runas Cabernet Sauvignon Reserva 2013. 80% deste vinho envelhece e amadurece em barricas de carvalho francês de segundo e terceiro uso por 10 meses o que preserva as sua características primárias e a sua frescura oportunizando um vinho muito elegante e sedutor.

Possui coloração rubi profundo e apresenta notas aromáticas trazendo frutas vermelhas e negras maduras e maceradas – amoras, ameixas e cereja em destaque. Também perfazem sua palheta olfativa hibiscos, alcaçuz, uma nuance herbácea lembrando orégano e menta.
Sua boca é excelente com taninos finos e marcantes, muito redonda, fresca e de acidez vibrante, equilibrada e convidativa. Toque herbáceo e leve amargor final no retrogosto. Corpo médio e ampla persistência.

Carnes vermelhas assadas, queijos duros, cozidos com carne e legumes perfazem a companhia ideal para este vinho. 

Possui 14% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura entre 16 a 18oC.

Você encontra os vinhos Las Runas na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário