segunda-feira, 23 de julho de 2018

RedPuro Reserva Blend 2017 - orgânico, fácil e saboroso!


Muito em voga atualmente a questão da sustentabilidade também chegou há algum tempo aos vinhos, com vinícolas e vinhos orgânicos ocupando espaço nas gôndolas das lojas especializadas e chamando atenção dos consumidores sedentos por novidades enológicas. Tal movimento iniciou lá fora mais rapidamente que aqui no Brasil, onde também já se encontram vinícolas com esta proposta. Um dos vinhos produzidos com técnicas produtivas de vinho orgânico. 

O vinho RedPuro Reserva Blend 2017 é um corte que leva 60% de Malbec, 30% de Cabernet Sauvignon e 10% de Bonarda é orgânico e produzido em Mendoza, na Argentina, em parceria com os empreendedores norte-americanos Tania e Alejandro Flores.

Apresenta cor púrpura com nuances rubis, nariz puxando frutas vermelhas com cereja, ameixa e toque floral. Boca denotando bom corpo, elegante, com taninos suaves e redondos, madeira equilibrada ao álcool, acidez e fruta, com pimenta preta presente e nota defumada. Bom retrogosto e média persistência. Simples e fácil de beber.

Este vinho envelhece 6 meses em barris de carvalho francês novas.

Com esta composição de uvas de bom corpo e estruturadas a melhor companhia na harmonização com comida é com carnes vermelhas assadas seja na brasa ou forno, pratos condimentados, massas com molhos estruturados e queijos duros. 

Possui 13,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura entre 16 a 18oC.

Você encontra o vinho RedPuro na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     


Nenhum comentário:

Postar um comentário