terça-feira, 10 de julho de 2018

Blason de Bourgogne Rouge Pinot Noir 2015


Certamente a casta mais emblemática da França seja a Pinot Noir, ícone representativo da Borgonha  e de suas sub-regiões. 

O Blason de Bourgogne Rouge Pinot Noir 2015 é um vinho da região de Cotê d’Or elaborado 100% com esta uva. Agrega a tipicidade da Pinot em todos os seus aspectos, com coloração vermelho rubi brilhante, aromas que trazem frutas vermelhas e negras maduras com destaque para cereja, morango, mirtilo e amora além de cassis, muito fresco e intenso. Sua boca é plena, formada por um exército de taninos redondos e macios, boa acidez e amplo final. Muito fácil de beber, austero e fresco.

Faz uma excelente companhia para carnes diversas preferencialmente assadas, risotos, lasanhas, canapés, queijos e frios. Também acompanha peixes grelhados, vegetais salteados em oliva, e algumas massas com molhos não tão condimentados.  

Possui 13% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura entre 14 a 16oC.

Você encontra os vinhos franceses na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário