domingo, 4 de março de 2018

Família Cassone Obra Prima Cabernet Sauvignon Reserva 2007


Não tenho muita sorte com vinhos de guarda. Mesmo acondicionando em adega com temperatura controlada posso dizer que tenho 50% de assertividade na abertura dos rótulos. Claro, não estou falando de vinhos icônicos e caros, mas sim vinhos de qualidade mas de preço palpável. E tal guarda média, tipo de 10 a 15 anos de safra. 

Pois bem, abri esta semana o Família Cassone Obra Prima Cabernet Sauvignon Reserva 2007, já com seus onze anos de guarda. Não levei fé por conta de algumas decepções enológicas como falei, mas este surpreendeu-me! Possuía coloração rubi profundo e turvo e com halo aquoso. No ataque aromático trouxe cereja negra, framboesa, alcaçuz, marsala, hibiscos, violetas e expressiva compota além de frutas secas. O álcool ainda estava presente e notas de chocolate branco e baunilha traziam o estágio em madeira.  A boca estava com ótima presença e corpo, seco e com taninos redondos e maduros. Fruta negra macerada, tabaco, figos, tostado e amplo final. Um belíssimo vinho de média guarda, pleno em suas características!

Harmoniza bem e versatilmente com entradinhas, bruschettas, queijos médios, massas, carnes grelhadas e ao forno.     

Possui graduação alcoólica de 14,5% e o ideal é ser servido na temperatura de 18oC.

Você encontra os vinhos Obra Prima na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário