quarta-feira, 22 de março de 2017

Café Journal completa 20 anos de história no bairro de Moema


Que ótima notícia saber que um dos lugares que mais frequento quando estou em São Paulo está aniversariando 


Inaugurado em abril de 1997, pelo proprietário Denis Rezende, amante de vinhos e de gastronomia, o Café Journal reserva aos visitantes, tanto em seu cardápio como na decoração, uma mistura de sofisticação e informalidade, que o torna o palco perfeito para qualquer ocasião, seja um almoço com um variado buffet gourmet; um happy hour com Clube do Whisky e uma diversificada carta de cervejas nacionais, importadas e artesanais; um jantar à la carte com opções para todos os gostos, ou até um encontro a dois ou mesmo com os amigos, apenas para apreciar um bom vinho.

Há também a área exclusiva para eventos corporativos e sociais, onde os visitantes podem apreciar um bom drink e conhecer a adega da casa, composta por mais de 400 rótulos e oito mil garrafas de vinho.

O responsável pela cozinha é o Chef Muran, que tem mais de 35 anos de profissão e já trabalhou nas principais casas do eixo Rio-SP. Muran também atuou como consultor em mais de quarenta restaurantes, treinando cerca de mil profissionais. Recém-chegado ao Café Journal, o chef se destaca por sua culinária contemporânea paulista, resgatando pratos muito apreciados na cidade no final da década de 80, entre eles, o Coulibiac de Salmão.

A autenticidade da Casa é percebida em cada detalhe, composta por um salão fechado, um bar, além de um jardim de inverno. O espaço interno também não fica atrás no quesito decoração e conta com um ambiente aconchegante decorado com tijolos descascados e uma mistura de obras de artes modernas e antigas, entre elas, uma das marcas registradas do restaurante, a reprodução de “A Leiteira”, do pintor holandês Johannes Vermeer (1632 a 1675), quadro que traz o charme na medida certa. Vale ressaltar que Denis Rezende é um amante desse período conhecido como a “Era do Ouro” da Holanda, devido às espantosas conquistas culturais e artísticas do país na época.

O Café Journal é ainda uma das melhores opções, tanto em relação ao espaço como em custo benefício, para receber eventos coorporativos e sociais. Destaque para o cardápio personalizado, conforme o tipo de evento a ser realizado. A Casa está preparada para recepcionar, com todo o requinte e conforto, mini weddings, cafés da manhã, almoços e jantares empresariais, lançamento de produtos, coletivas de imprensa, festas e confraternizações, degustações, vernissages, entre outros.  

Endereço: Alameda dos Anapurus, 1121 – Moema (esquina com Av. Jandira) 
Telefone: (11) 5055-9454
Horário de Funcionamento: Segunda a sábado das 12h às 00:30h e domingo das 12h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário