quinta-feira, 30 de março de 2017

O file mignon ao molho de cogumelos!


Diferente do molho de funghi secci – ou cogumelo desidratado – este é preparado com cogumelos em conserva

Todo este escândalo envolvendo principalmente a parte de embutidos de alguns  grandes frigoríficos até pode levar os carnívoros a pensar em virarem veganos, se bem que a qualidade de muitos legumes, frutas e verduras sobrecarregadas de agrotóxicos  logo podem fazer tal pensamento desaparecer. O certo é que não podemos fazer “terra arrasada” frente a toda notícia que recebemos – mesmo que nestes últimos meses as boas notícias tenham ficado ralas – o que nos força isto sim a escolher melhor o que queremos comer, buscando cada vez mais a qualidade dos fornecedores e produtos orgânicos na composição da nossa dieta alimentar. E para os carnívoros de plantão uma boa receita, com carne de excelente qualidade: o Filé Mignon ao Molho de Cogumelos. Acompanhe!


Ingredientes:
(para 4 pessoas)

4 medalhões de filé mignon com cerca de 250g cada
100g de bacon picado sem pele
1 cebola média cortada em pétalas
1 colher de sopa de óleo de girassol
30g de manteiga
2 dentes de alho esmagados
150g cogumelos em conserva cotados em fatias
100g de creme de leite
1/3 xícara de conhaque
Sal e pimenta do reino à gosto

Preparo:

Aquecer a manteiga e o óleo numa frigideira e selar os medalhões de filé temperados com sal e pimenta do reino até dourar, cerca de 2  minutos cada lado em fogo alto. Reservar. Colocar em um refratário e levar ao forno pré-aquecido a 200oC por cerca de 10 a 15 minutos de acordo com o ponto que se quer. Enquanto isso nesta mesma frigideira refogar o bacon até dourar, juntar o alho e a cebola até murcharem. Depois somar os cogumelos e o conhaque, misturar e deixar refogar por cerca de 5 minutos para o álcool evaporar e integrar os sabores. Juntar o creme de leite, temperar com sal e pimenta à gosto e desligar o fogo. Retirar os medalhões do forno, cobrir com colheradas de molho e servir acompanhado de arroz branco.

Você encontra este e outros cortes de carne premium das raças Angus e Hereford, dezenas de rótulos de cervejas especiais além de complementos, molhos, geleias e especiarias na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira!


2 comentários:

  1. Fiz e ficou maravilhoso!!!!
    Posso congelar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Por um problema no blogger somente hoje consegui ter acesso aos comentários gerados pois muitos não apareciam em minha página, por isso perdoe-me a falta de resposta.Sim!!!

      Excluir