quinta-feira, 30 de março de 2017

O file mignon ao molho de cogumelos!


Diferente do molho de funghi secci – ou cogumelo desidratado – este é preparado com cogumelos em conserva

Todo este escândalo envolvendo principalmente a parte de embutidos de alguns  grandes frigoríficos até pode levar os carnívoros a pensar em virarem veganos, se bem que a qualidade de muitos legumes, frutas e verduras sobrecarregadas de agrotóxicos  logo podem fazer tal pensamento desaparecer. O certo é que não podemos fazer “terra arrasada” frente a toda notícia que recebemos – mesmo que nestes últimos meses as boas notícias tenham ficado ralas – o que nos força isto sim a escolher melhor o que queremos comer, buscando cada vez mais a qualidade dos fornecedores e produtos orgânicos na composição da nossa dieta alimentar. E para os carnívoros de plantão uma boa receita, com carne de excelente qualidade: o Filé Mignon ao Molho de Cogumelos. Acompanhe!


Ingredientes:
(para 4 pessoas)

4 medalhões de filé mignon com cerca de 250g cada
100g de bacon picado sem pele
1 cebola média cortada em pétalas
1 colher de sopa de óleo de girassol
30g de manteiga
2 dentes de alho esmagados
150g cogumelos em conserva cotados em fatias
100g de creme de leite
1/3 xícara de conhaque
Sal e pimenta do reino à gosto

Preparo:

Aquecer a manteiga e o óleo numa frigideira e selar os medalhões de filé temperados com sal e pimenta do reino até dourar, cerca de 2  minutos cada lado em fogo alto. Reservar. Colocar em um refratário e levar ao forno pré-aquecido a 200oC por cerca de 10 a 15 minutos de acordo com o ponto que se quer. Enquanto isso nesta mesma frigideira refogar o bacon até dourar, juntar o alho e a cebola até murcharem. Depois somar os cogumelos e o conhaque, misturar e deixar refogar por cerca de 5 minutos para o álcool evaporar e integrar os sabores. Juntar o creme de leite, temperar com sal e pimenta à gosto e desligar o fogo. Retirar os medalhões do forno, cobrir com colheradas de molho e servir acompanhado de arroz branco.

Você encontra este e outros cortes de carne premium das raças Angus e Hereford, dezenas de rótulos de cervejas especiais além de complementos, molhos, geleias e especiarias na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário