quinta-feira, 1 de março de 2018

O Chorizo ao Molho Pesto!



A junção de três sabores únicos numa mesma receita criou um prato delicioso!

A carne por si só já possui um sabor incontestável. Um das que mais gosto é o bife chorizo que é retirado do miolo do contrafilé. Uma carne tenra e de excepcional sabor, pois possui uma manta de gordura lateral que auxilia na manutenção da suculência no preparo. Foi o chorizo que consagrou a carne argentina como uma das melhores carnes do mundo. Já o pesto, famoso molho de origem italiana e de fácil preparo e versatilidade traz um complemento herbáceo espetacular e ainda recebem a companhia de uma farofa caseira de pão dormido italiano. Acompanhe a receita do Chorizo ao Molho Pesto.


Ingredientes:
(para 2 pessoas)

2 bifes de chorizo de cerca de 2 dedos de espessura
Uma colher de sopa de manteiga sem sal
2 colheres de sopa de azeite de oliva
Sal e pimenta à gosto

Casca de pão italiano “dormido”
1 dente de alho amassado
1 cebola pequena picadinha
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
Sal e pimenta do reino à gosto

6 colheres de sopa de Molho Pesto

Preparo:

Coloque pequenos pedaços do pão dormido num processador ou liquidificados e processe até virar um farelo grosso. Aqueça a manteiga numa frigideira antiaderente junte o alho e a cebola e refogue. Adicione o farelo de pão, tempere com sal e pimenta e vá mexendo sempre até dourar. Reserve. Tempere a carne com sal e pimenta e sele numa frigideira antiaderente, por cerca de 5 minutos cada lado. Disponha o molho pesto sobre cada pedaço antes de retirar da frigideira para aquecer e depois sirva acompanhado da farofa.

Você sabia?



Para o pesto o processo de feitura é muito simples! Em um processador juntar uma xícara de chá de manjericão fresco, três colheres de sopa de nozes e um dente de alho amassado. 

Pulsar para rapidamente misturar. Adicionar 4 colheres de sopa de azeite de oliva, uma pitada de sal, pimenta e cerca de 50 gramas de queijo parmesão e pulsar o processador misturado junto. 

Reservar e usar o pesto no preparo que entender.





Nenhum comentário:

Postar um comentário