terça-feira, 20 de março de 2018

Pizzorno Don Próspero Tannat 2015 - Tannat em toda a sua tipicidade!


A casta Tannat - oriunda do Sudoeste Francês – tem no Uruguai um berço esplêndido para desenvolver ótimos vinhos, carregando consigo o emblema de uva ícone daquele país. Por várias vezes já estive visitando aquele país e seus produtores e sempre me surpreendo positivamente com este e com os demais varietais lá produzidos. O Pizzorno Don Próspero Tannat 2015 entrega muito da tipicidade do Tannat: coloração rubi violáceo, aromas puxando amoras, framboesas, mirtilo, compota, anis, violetas e figos secos sendo em boca muito pleno, levemente alcoólico na saída, taninos elegantes e finos, ótimo corpo, amplo final e um par que merece a companhia de comida, principalmente carnes assadas na brasa.    

Este Tannat vem de vinhedos da região de Canelones, a cerca de 20km de Montevidéu. A Pizzorno possui cerca de 22 hectares cultivados sendo que além da Tannat, também Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Petit Verdot, Merlot, Pinot Noir, Malbec, Arinarnoa, Sauvignon Blanc e Chardonnay se fazem presentes.

Amadurece 10 meses em barricas de carvalho americano e francês.

Como dito, harmoniza além as carnes assadas na brasa, com massas ao molho bolonhesa e carbonara, cozidos de carne na panela e queijos duros!

Possui graduação alcoólica de 14% e o ideal é ser servido na temperatura de 18oC.

Você encontra o vinho Don Próspero na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     


Nenhum comentário:

Postar um comentário