quarta-feira, 19 de julho de 2017

Pizzorno Don Próspero Tannat Malbec 2015 - Uruguai e Argentina empatados neste blend!

O blend tinto uruguaio Pizzorno Don Próspero Tannat Malbec 2015 da região de Canelones faz parte da linha de entrada da vinícola Pizzorno. O interessante deste vinho é que junta em partes iguais as castas mais emblemáticas do Uruguai, a Tannat, e da Argentina a Malbec. A união destas duas uvas trouxe um aporte de aromas e sabores muito interessantes. 

Possui cor rubi profundo e lágrimas grandes e preguiçosas. Os aromas destacam frutas negras maduras - muita amora, mirtilo e ameixa - também framboesa, além de uma palheta floral com hibiscos e violetas. Percebe-se também um toque defumado fruto da passagem por carvalho. Em boca é elegante e quente, com muita fruta e médio corpo. Taninos finos e marcantes. Amplo e cômodo final de boca. A proximidade das videiras do litoral aporta algo mineral ao conjunto. Após 1 hora aberto recebe uma expressiva melhora ficando ainda melhor!

Amadurece 10 meses em barricas de carvalho americano e francês.

Possui 13,5% de graduação alcoólica e o ideal é degusta-lo na temperatura de 16 a 18oC.

Harmoniza muito bem com carnes vermelhas assadas, legumes na brasa, lasanha de salmão, massas com milho de carne, copa e salames  e queijos azuis até o parmesão envelhecido.  

Você encontra o vinho Don Próspero na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário