domingo, 23 de julho de 2017

Larentis Teroldego e Tannat 2014 chegam para aquecer o inverno



A melhor combinação para esquentar dias gelados é um bom vinho. A Vinhos Larentis, do Vale dos Vinhedos, não tem um, mas sim dois excelentes pretextos para deixar este inverno muito mais quente e aconchegante. A vinícola familiar acaba de lançar novos lotes do Cepas Selecionadas Teroldego e o Reserva Especial Tannat, elaborados apenas em safras propícias para vinhos longevos. Ambos da Safra 2014, os exemplares chegam em partilhas limitadas com 3 mil e 4 mil garrafas, respectivamente. Feitos à mão, com o carinho da Família Larentis, que seleciona as uvas manualmente em seus melhores vinhedos, os vinhos são complexos, estruturados e característicos das variedades cultivadas no Vale dos Vinhedos. Encorpados, são ótimos para enfrentar as baixas temperaturas registradas neste inverno. Numerada, cada garrafa reserva a tradição da família na elaboração de vinhos finos. Os vinhos e espumantes Larentis podem ser adquiridos no próprio varejo da empresa ou através do site www.larentis.com.br. O principal canal é a venda direta ao consumidor. Com excelente custo-benefício os produtos caíram no gosto dos brasileiros.

A família Larentis, emigrada dos Alpes (Itália) em 1876, chegou ao Brasil e estabeleceu-se na Linha Leopoldina, atual Vale dos Vinhedos, onde três gerações consolidaram a vocação pela vitivinicultura sempre presente na família. No ano de 2001 a produção artesanal foi convertida em uma moderna vinícola, um sonho que sempre acompanhou a família.
Com uma estrutura de tanques de aço inox, barris de carvalho e equipamentos de última geração, a Vinhos Larentis elabora vinhos finos com produção limitada. Com vinhedos próprios cultivados em sistema espaldeira, a empresa se dedica ao manejo adequado, a elaboração de cada produto e ao atendimento diferenciado, cuidados que passam integralmente pelas mãos da família. Estar no Vale dos Vinhedos é mais um diferencial da Larentis, que aposta no enoturismo para conquistar mais apreciadores da bebida com atrativos como o Piquenique nos Vinhedos, Um dia de poda, Colheita Noturna e a degustação de vinhos de guarda em barricas.

Cepas Selecionadas Teroldego 2014
Graduação Alcoólica: 13,5% vol.
Elaboração: Vinhos elaborados somente em safras propícias para a elaboração de vinhos longevos. Seleção das uvas é feita manualmente nos melhores vinhedos da Família Larentis. Elaboração tradicional com controle de temperatura durante a fermentação e maceração prolongada e pigeage. Realizou a fermentação malolática. Envelhecimento em barricas de carvalho francês por sete meses. Depois de engarrafado, descansou na cave por um ano, antes de ser comercializado.
Características Organolépticas: Cor rubi violáceo intenso, com aromas de frutas vermelhas maduras, leves notas de tostado. No paladar estruturado, equilibrado, e generoso.
Temperatura de serviço: 16 a 18° C
Produção Limitada: 3.000 garrafas numeradas.
Harmonizações: Carnes Vermelhas, massas com molhos condimentados.


Reserva Especial Tannat 2014
Graduação Alcoólica: 13,4% vol.
Elaboração: Vinho elaborado somente em safras propícias para a elaboração de vinhos longevos. Seleção das uvas é feita manualmente nos melhores vinhedos da Família Larentis. Elaboração tradicional com controle de temperatura durante a fermentação e maceração prolongada. Realizou a fermentação malolática em barricas de carvalho e permaneceu por mais seis meses nas mesmas. Depois de engarrafado descansou na cave por seis meses, antes de iniciar a comercialização.
Características Organolépticas: Cor vermelho rubi intenso com reflexos violáceos, excelente transparência e brilho. Notas da barrica bem integradas com a fruta, boa intensidade e nitidez.
Taninos macios com boa estrutura e integração entre o olfato e o paladar. Final persistente.
Temperatura de serviço: 16 a 18° C
Produção Limitada: 4.000 garrafas numeradas.
Harmonizações: Carnes vermelhas assadas e grelhadas, pratos condimentados e queijos maduros.

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário