quinta-feira, 6 de julho de 2017

Descanse em paz Dona Gilda!


Perdemos um ícone! Dona Gilda Rauber, a culinarista mais conhecida do estado deixou-nos esta semana.


Infelizmente a semana daqueles que nutrem um especial apreço pela culinária e seus adereços iniciou mais triste. No domingo faleceu a senhora Gilda Rauber, a Dona Gilda - como era conhecida há tantas décadas na cidade e região – partiu para outra dimensão deixando a todos os admiradores de seu trabalho um pouco órfãos.  O que nos restou como legado é que a sua alegria, o seu entusiasmo, a sua didática e o seu conhecimento não foram com ela, pois ela permitiu-nos que eles ficassem como aprendizado de um pouco disso tudo, pois tocou com seu amor a todos nós e deixou-nos ainda mais apaixonados pela gastronomia.

A Dona Gilda adorava o que fazia! Antes de ensinar as práticas e preparos de bolos, tortas, cucas, bolachas e outras delícias o que mais a mobilizava era o amor que nutria pelo próximo. Sabia que quem cozinha reúne a sua volta os amigos e a família então, antes de qualquer coisa, ensinava a resgatar a família no entorno da mesa e cultivava a sua como ninguém, sempre regando e ajustando.    
  
Encontrei Dona Gilda pela última vez no júri que escolheu a melhor cuca na Festa das Cucas deste ano e ela novamente lembrou com muita alegria que participou de um de meus cursos de culinária. No meio daquela turma há mais de dez anos atrás, estava uma senhora eufórica e sorridente, lembrando uma criança no primeiro dia de aula do ensino fundamental, preocupada em aprender todos os detalhes das receitas passadas, curiosa e interessada. Queridona, orgulho maior foi o meu de ter tido tantos bons momentos com a senhora!


Descanse em paz e ensine os anjos lá em cima como se faz uma boa e tradicional cuca! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário