quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

As almôndegas de cordeiro com geleia de romã!


Carne de cordeiro sempre é ótima, nesta receita em forma de almôndegas, recebeu a companhia da geleia de romã!

Entre tantas possibilidades de pratos que podem ser elaborados com carne de cordeiro, as almôndegas utilizam corte do pernil – com carne mais firme e saborosa – onde misturada a temperos básicos tornam o prato divertido e fácil de preparo e prático para servir. A geleia de romã traz um toque todo especial criando um contraponto elegante e convidativo. Coloque o avental e vá para a cozinha preparar esta delícia!
   

Ingredientes:
(para 4 pessoas)

1kg de carne de pernil de cordeiro moído
1 dente de alho picadinho
Sal à gosto
Pimenta do reino moída na hora à gosto
Meia colher de chá de raspas de limão
Duas xícaras de sementes de romã
Duas xícaras de água
Meia xícara de açúcar
Uma colher de sopa de vinagre
Hortelã fresco para decorar
Óleo para untar

Preparo:

Prepare a geleia dispondo as sementes de romã em uma panela com uma xícara de água. Leve ao fogo e deixe até levantar fervura. Desligue o fogo e coloque no liquidificador com o restante da água e pulse 4 vezes. Passe por peneira e coloque o líquido resultante na panela. Junte o açúcar e o vinagre e leve ao fogo médio, mexendo sempre. Cozinhe até ficar com consistência de geleia com ponto mais líquido. Reserve. Leve a carne de cordeiro a uma vasilha, junte o alho, o sal, as raspas de limão e a pimenta moída. Misture bem e monte as almôndegas usando as mãos para formatar – bolinhas de carne em torno de 5 cm de diâmetro. Unte uma assadeira com óleo e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 10 minutos a 200oC. Sirva as almôndegas salpicadas com as folhinhas de hortelã acompanhadas da geleia de romã e de garfinhos para degustar.


Você encontra carne de cordeiro e dezenas de rótulos de cervejas especiais além de cortes de carne premium das raças Angus e Hereford, complementos, molhos, geleias e especiarias na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira!





Nenhum comentário:

Postar um comentário