quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

A costelinha de cordeiro!


Algumas receitas poderiam estar a nossa mesa todos os dias... Esta é uma delas!

A carne de cordeiro é uma das minhas preferidas! De textura ímpar e sabor suave e paladar suculento torna-se uma refeição ao mesmo tempo nutritiva quanto leve – ao menos mais leve que outras variedades. E nos diversos preparos existentes um dos mais saborosos é o feito na brasa, pois além de levar alguma gordura indesejada torna tal carne ainda mais convidativa. Muitos gostam de utilizar limão, laranja, salmoura, mix de ervas e mesmo aquele molho de hortelã que convenhamos lembra pasta de dente. O preparo desta receita - da Costelinha de Cordeiro – leva apenas sal grosso e alguns ramos de alecrim frescos pois o que se quer é apenas intensificar o sabor do corte e não mascará-lo com um sem número de ingredientes. Acompanhe:


Ingredientes:
(para 4 pessoas)

Uma costela inteira de cordeiro – cerca de 3 a 3,5kg
Carvão e lenha
Ramos de alecrim fresco
Sal grosso
Pimenta do reino moída na hora


Preparo:

Fazer fogo na churrasqueira utilizando também um pouco de lenha, pois o aroma defumado desta é essencial para dar sabor a carne. Assim que formar a brasa posicionar uma grelha a cerca de 30 cm da mesma, tendo o cuidado que ao pingar a gordura, levantar um pouco até o fogo baixar. Temperar com o sal dos dois lados, retirar o excesso e dispor os ramos de alecrim cerca de 15 minutos antes de servir.  Levar a mesa inteiro acompanhado de aipim cozido e salada de rúcula preferencialmente.

Você encontra carne de cordeiro além de dezenas de rótulos de cervejas especiais além de cortes de carne premium das raças Angus e Hereford, complementos, molhos, geleias e especiarias na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário