quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Vinícola Guaspari apresenta o Viognier Vista do Bosque 2015


A premiada Vinícola Guaspari apresenta um novo rótulo de vinho branco, o Viognier- Vista do Bosque 2015 em edição limitada de 2 mil garrafas

Homenageando o vinhedo que se espalha pelas encostas ao redor de um bosque de macadâmias, o vinho é produzido 100% com a uva Viognier, e estagiou por 10 meses em barricas de carvalho francês. Frutado e aromático, de corpo médio e coloração amarelo palha, apresenta aromas complexos e intensos que salientam flores, damasco, nozes e um leve toque de especiarias. A safra 2015 é uma edição limitada de apenas 2 mil garrafas e parte de sua comercialização será feita via encomenda.

O investimento da Guaspari na Viognier não foi por acaso. Depois de longo e aprofundado estudo geológico nas terras da fazenda Santa Ignes, em Espirito Santo do Pinhal/SP, constatou-se que o terroir é semelhante ao da região francesa do Vale do Rhône, que produz as melhores uvas dessa variedade, assim como a Syrah que dá origem aos premiados Guaspari "Vista da Serra" e "Vista do Chá".

A safra 2015 é emblemática em virtude do excelente clima. O ano foi marcado por um outono ameno e um inverno seco, com baixas temperaturas durante a noite e dias bastante ensolarados, proporcionando o pleno amadurecimento das uvas.

"Um grande vinho nasce no campo e no nosso caso, temos um excelente terroir e um manejo de excelência no vinhedo. Isso se aplica desde a preparação do terreno até a decisão de separar a colheita por parcelas para garantir a perfeita maturação das uvas. Cada estágio do ciclo de vida das parreiras recebe o meticuloso cuidado de nossa equipe de profissionais" explica a diretora-executiva de Guaspari, Marina Gonçalves.

Plantados a uma altitude média de 1.200 metros, os cachos foram cuidadosamente selecionados e colhidos de forma manual. Depois de prensado, o mosto foi fermentado em barricas de carvalho francês de 300 e 600 litros durante 10 meses, para depois ser engarrafado.

Também será possível encontrar o Vista do Bosque na loja virtual da vinícola www.loja.vinicolaguaspari.com.br.

Sobre a vinícola Guaspari


A Vinícola Guaspari nasceu do sonho de produzir um vinho brasileiro de altíssima qualidade e que seja motivo de orgulho para o País. O projeto teve início em 2006, quando foram plantadas as primeiras videiras em uma antiga fazenda de café na região de Espírito Santo do Pinhal (no Estado de São Paulo). Foram escolhidas variedades francesas, selecionadas pelas características do terroir. Os 50 hectares de vinhedos são divididos em 12 terroirs distintos, demarcados em função da especificidade dos microclimas existentes para expressar toda a qualidade e tipicidade de cada uva. As variedades plantadas são Syrah, Pinot Noir, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc, Merlot, Viognier, Petit Verdot e Chardonnay. Uma das grandes inovações do projeto da Vinícola Guaspari é a transferência da safra para o inverno, quando a amplitude térmica, a insolação e a ausência de chuvas são semelhantes às das grandes regiões vinícolas do mundo. Cada estágio do ciclo de vida das parreiras recebe o meticuloso cuidado de profissionais capacitados por técnicos experientes vindos de Portugal, Estados Unidos e Chile.

Atualmente, a empresa produz vinhos feitos com a uva Syrah e Sauvignon Blanc. Entre os rótulos tintos estão Guaspari Syrah Vista do Chá 2011, 2012 e 2013; Guaspari Syrah Vista da Serra 2011, 2012, 2013 e 2014 e o Vale da Pedra tinto. Já os brancos são Guaspari Sauvignon Blanc 2012 e 2013 e o Vale da Pedra branco. E há também o Guaspari Rosé 2015.

A qualidade do projeto foi reconhecida desde a chegada dos vinhos ao mercado em 2014. Em 2015 o vinho Guaspari Syrah - Vista Da Serra 2012, recebeu medalha de prata na 9ª edição da Competição Internacional Syrah du Monde, organizado pela Associação Forum D'Enologie, na França. Em abril deste ano, no Decanter World Wine Awards 2016, o mesmo rótulo foi premiado com medalha de bronze. Neste mesmo concurso, foram premiados Guaspari Sauvignon Blanc 2013, que ganhou medalha de recomendação e, o Guaspari Syrah - Vista do Chá 2012, que ganhou a medalha de ouro, prêmio inédito para o Brasil, atingindo 95 pontos.

Além disso, desde 2013 a Guaspari é a única vinícola sul-americana convidada a participar do Le Palais de Grand Cru, que reúne os principais chateaux (como Romanee Conti, Veja Sicilia e Opus One), e é organizado pela FICOFI - grupo francês dedicado ao estudo e degustação dos melhores vinhos do mundo.

Vinícola Guaspari - Telefone: (11)2164-7379 - www.vinicolaguaspari.com.br - @vinicolaguaspari





Nenhum comentário:

Postar um comentário