segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Valduga Identidade Arinarnoa 2012 - rústico domado!

O tinto Valduga Identidade Arinarnoa 2012 produzido na Serra do Sudeste em Encruzilhada do Sul, no RS, é uma das boas experiências vitivinícolas que seguidamente e cada vez mais tem ocorrido com os vinhos brasileiros. Arinarnoa é uma espécie resultante do cruzamento da casta Merlot com a Petit Verdot e que traz um pouco de cada e ainda características bem particulares. 

Possui coloração rubi violáceo profundo, quase turvo e lágrimas bem agarradas a taça. Seus aromas pronunciam-se envolvidos numa mineralidade trazendo frutado maduro - mirtilo, groselha, ameixa, framboesa – também aniz, herbáceo, toque terroso e destacado floral violeta. Pimenta preta, chocolate e especiarias também. Em boca é potente, vigoroso, mas com taninos dóceis e redondos. Fruta retorna, acidez gastronômica e muito equilíbrio no conjunto.

Estagia por 8 meses em barricas de carvalho francês e amadurece mais 12 meses nas caves antes de ir ao mercado.

Possui 14% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado entre 16 a 18oC.

Combina com carnes de caça, carnes vermelhas, queijos curados, massas com molhos condimentados e lasanhas com muito queijo e vigorosos molhos pois seus taninos potentes quebram a gordura e suculência do prato.

Você encontra os vinhos Valduga na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51)3711.3665 e www.weinhaus.com.br.


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário