segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Prosit! - Suricato No Creo En Brujas: a cerveja do Halloween


Tradicionais na cultura americana, as Pumpkin Ales ou cervejas de abóbora, são produzidas para serem consumidas durante o Halloween. Não muito conhecidas por aqui, são pouco produzidas, não sendo fácil encontrar um exemplar do estilo, até agora. A cervejaria Suricato produziu em parceria com a cervejaria Heilige, uma tradicional cerveja de abóbora.

O estilo foi criado primeiramente mais como uma necessidade, já que antes do século XVI a maioria dos europeus não conhecia a abóbora. Com o começo da colonização americana e com a dificuldade de se encontrar malte de qualidade a abóbora foi um substituto natural. Foi somente no século XIX que a tradição de esculpir rostos em abóboras chegou aos Estados Unidos através de imigrantes Irlandeses. Tornando-se parte importante do Halloween, junto com a cerveja destinada à data.

Na No Creo en Brujas, a abóbora foi assada e adicionada ao mosto, deixando a cerveja com coloração alaranjada e com forte sabor de abóbora caramelizada. Graças ao equilíbrio entre malte e abóbora ela não ficou enjoativa. Para mim tornou-se uma bela referencia no estilo, sem álcool ou abóbora em excesso, fácil de beber mesmo para quem desconhece o estilo.  Harmoniza muito bem com estrogonofe e escondidinho de carne, e também com doces como o tradicional pudim de leite condensado com calda de caramelo.

Possui 6,1% de graduação alcoólica.

Prosit!



E lembre-se: se beber, não dirija!


*artigo de Matheus Muller

Você encontra esta e dezenas de rótulos de cervejas especiais além de cortes de carne premium das raças Angus e Hereford, complementos, molhos, geleias e especiarias na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira!





Nenhum comentário:

Postar um comentário