terça-feira, 4 de outubro de 2016

Gastronomia do Senac-RS marca presença na 32ª Oktoberfest

Professores e chefs  da área de gastronomia do Senac-RS estarão presentes na 32ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. Entre os dias 7 e 16 de outubro, eles irão ministrar oficinas de pratos típicos da culinária alemã gratuitas e abertas ao público. Com o tema “Saberes e Sabores da Tradição Alemã”, a festa terá foco na gastronomia da região.


O chef Mamadou Sène da Faculdade Senac Porto Alegre ministrará, nos dias 15 e 16, as oficinas de Salada Quente de Batata, Goulash e Spätzle, Bavarois de Nozes, Gravlax com Panquecas, Filet de Peixe em Massa da Cerveja e Chuleta de Porco à Moda da Baviera. Além disso, teremos a participação de Andecler Passos, consultor gastronômico da Nestlé, com a oficina Almôndega na Batata e Cebola.

As oficinas ocorrerão no Pavilhão 3 e os interessados devem se inscrever no próprio evento. Estão disponíveis 30 vagas por atividade e as inscrições são feitas por ordem de chegada. As Unidades de Santa Cruz do Sul e Pelotas também estão envolvidas.

Sobre Mamadou Sène:


É professor do curso de Gastronomia da Faculdade do Senac Porto Alegre e compartilha com seus alunos a experiência internacional adquirida em longa trajetória. Senegalês, tem em seu currículo formação na Ècole Supérieure de Gastronomie de Dakar e o comando de cozinhas como a do hotel Le Méridien, do Club Mediterranée e da embaixada Brasileira no Senegal, além de dois anos de trabalho na França.


Nenhum comentário:

Postar um comentário