segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Casa Silva 5 Cepas 2014 - um agradável blend chileno!

A Casa Silva é uma das mais competentes vinícolas chilenas, capitaneadas na elaboração de seus vinhos por Mario Geisse, “pai do Carmenére chileno” e responsável por re-introduzir esta casta na viticultura sulamericana. Das diversas linhas da vinícola o Casa Silva 5 Cepas 2014 é um dos melhores custo-benefício, afinal este blend é elaborado com corte de 5 varietais cultivadas no Valle de Colchagua no Chile: 35% de Carmenere, 35% de Cabernet Sauvignon, 15% de Syrah, 10% de Pinot Noir e 5% de Petit Verdot.

Coloração púrpura com reflexos violáceos quase turva. Aromas persistentes e marcantes que remetem a frutas vermelhas e negras maduras, com ameixas e cerejas destacadas, também um toque floral e especiarias como canela e noz-moscada. Boca com equilíbrio gustativo acomodando a madeira, o álcool, a fruta e a acidez. Paladar fresco, seco e quente. Final longo e persistente com retrogosto frutado.

Possui 14,5% de teor alcoólico e o ideal é ser degustado na temperatura de 18oC.

60% do vinho passa por estagio em barricas de carvalho francês por um período de 9 meses.

Faz belo par gastronômico com carnes vermelhas de boi e cordeiro, legumes salteados, queijos tipo gouda e parmesão, polpetones com molho de tomates, lasanha à bolonhesa e quatro queijos.

A Casa Silva foi eleita Vinícola do Ano 2013 pela Associação de Vinhos do Chile.

Você encontra os vinhos Casa Silva na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     


Nenhum comentário:

Postar um comentário