quinta-feira, 6 de outubro de 2016

O eisbein assado na brasa!


Em época de Oktoberfest, levamos o tradicional prato da gastronomia germânica para a churrasqueira juntando o alemão com o gaúcho!

E chegou mais uma Festa da Alegria em Santa Cruz do Sul! Deste 5 até 16 de outubro a cidade viverá as cores e sabores da 32ª. Oktoberfest, a terceira maior festa germânica do mundo. E nestes dias além de chopes gelados e cremosos, será possível degustar um sem número de iguarias nos estandes, praça de alimentação e restaurantes do parque. Um dos mais conhecidos e típicos pratos da culinária alemã, o eisbein – joelho de porco – foi levado a brasa e preparado na grelha após cozimento com ervas e temperos. O resultado ficou fantástico e a receita você acompanha aqui.


Ingredientes:
(para 4 pessoas)

4 peças de joelho de porco de aproximadamente 400g cada
2 colheres de colher de sopa de páprica
1 boque garni (ervas frescas amarradas: louro, tomilho e alecrim)
2 cebolas médias
1 dente de alho
Uma colher de sopa de sal fino
Uma colher de chá de açúcar
3 cravos
Sal grosso e pimenta moída na hora a gosto

Preparo:

Numa panela grande, colocar os joelhos, a páprica, o boque garni, as cebolas, o alho, os cravos, sal e açúcar e cobrir com água. Ferver os joelhos por cerca de uma hora e meia. 

Depois retirar, espalhar o sal e a pimenta em todo o joelho e levar a uma grelha na churrasqueira para assar por cerca de 30 minutos a média altura, virando para dourar e ficar crocante por completo. 

Após servir acompanhado de chucrute, mostarda e batatas cozidas.
  
Guten Appetit und prosit!


Nenhum comentário:

Postar um comentário