quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Prosit! - Seasons Green Cow: viva o amargor!


Uma vaca verde e a frase “de doce já basta a vida” em um mesmo rótulo, quem não teria vontade de provar esta cerveja? A cervejaria homenageia as vacas neste rótulo por serem as principais consumidoras do bagaço de malte, resíduo orgânico gerado pela microcervejaria. Ela é verde pelo enorme uso de lúpulo nesta american IPA.

A Seasons nasceu para quebrar paradigmas, desde a criação de sua própria Lei da Pureza, a Reinheitskamehamehadooooukentsgebot (Lei da Zoeira Seasons), no alto índice de lúpulo utilizado, nas experiências malucas e, claro, nos rótulos pra lá de criativos. Com um de seus ideais de disseminar a cultura cervejeira no Brasil, a cervejaria criou várias receitas originais desde uma witbier com manjericão à cervejas maturadas em barris de carvalho.

A Green Cow foi a cerveja que me fez conhecer a Seasons. Desde seu rótulo excêntrico, passando pela descrição com seus 62 IBU. Como bom apreciador das IPAs, não resisti a tentação de provar essa vaca.

Logo em sua apresentação já surpreende, com sua coloração cobreada e aroma herbáceo e cítrico de lúpulo fresco. Em boca se sente o amargor do lúpulo americano centennial. Tem uma pegada bem seca, fazendo com que seja mais fácil de beber, apesar do alto amargor.

Experimente com molhos apimentados e pratos condimentados, como churrasco com molho barbecue, comida indiana e tailandesa. Se para você quanto mais amargor melhor, assim que avistar esta vaca não a deixe escapar entre seus dedos, agarre-a e aproveite cada dose desta IPA sensacional.


Possui 6,2% de graduação alcoólica.

Prosit!


E lembre-se: se beber, não dirija!

*Artigo de Matheus Muller.

Você encontra esta e dezenas de rótulos de cervejas especiais além de cortes de carne premium das raças Angus e Hereford, complementos, molhos, geleias e especiarias na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário