sábado, 9 de janeiro de 2016

Enólogo Dirceu Scottá, assume a presidência do Ibravin


  
Indicado pelas entidades representativas da indústria vinícola ele assume para o biênio 2016/2017



Há 22 anos como enólogo da Dal Pizzol Vinhos Finos, Dirceu Scottá abraça mais um desafio em sua carreira. Aos 41 anos, assume no dia 1º de janeiro a presidência do Conselho Deliberativo do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) para o biênio 2016/2017. Scottá estará acompanhado de Oscar Ló, eleito vice-presidente e atual presidente da Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho).

Scottá, que também comanda a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) e já foi presidente da Associação Brasileira de Enologia por duas gestões no período de 2004 a 2007, ressalta que o Ibravin e as demais entidades continuarão a atuar de forma coesa, respeitando as decisões do Conselho de forma democrática e em prol de toda a cadeia produtiva. "Buscaremos a redução da carga tributária, que é alta e nos tira competitividade perante o mundo vitivinicola, assim como a qualificação da matéria-prima para que o produtor tenha melhor remuneração e viabilize a continuidade de seu trabalho na propriedade e grande ênfase na promoção e divulgação da qualidade dos nossos vinhos, sucos e espumantes", aponta.

Eleito, em 2012, Enólogo do Ano pela ABE, Scottá enfatiza que entre os principais desafios para os próximos anos está a busca por maior competitividade do vinho brasileiro no mercado. “Valorizar o nosso produto, viabilizar a atividade vitivinícola desde a produção da uva até a chegada ao consumidor final são ações fundamentais", destaca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário