domingo, 10 de janeiro de 2016

Doña Dominga Reserva Carmenére 2004

Esta semana começamos a degustar alguns vinhos com mais de 10 anos de safra, meio que numa ação de "desapego" neste 2016 que se inicia. Um deles foi o tinto Doña Dominga Reserva Carmenére 2004, da competente vinícola chilena Casa Silva, do Valle do Colchágua. 

Apresentou cor rubi profundo, quase turvo. Os 12 anos de idade apresentou-se timidamente, trazendo ao nariz frutas vermelhas e negras, ameixas pretas, café e um leve tostado. Na boca apresentou a complexidade ideal exigida de um carmenére com taninos macios e elegantes contracenando com retrogosto agradável e de persistência marcante. A acidez estava bem acomodada e a madeira um pouco saliente no palato. Este varietal passou 8 meses em barris de carvalho francês.

Possui 14o de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 18oC.  

O vinho decantou durante 45 minutos.

Combinou muito bem com um ragú de acém e polenta mole para acompanhar. Também pode fazer para a carnes grelhadas, legumes salteados, algumas caças.  


Você encontra vinhos chilenos na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone (51)3711.3665 e site www.weinhaus.com.br 

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!             


Nenhum comentário:

Postar um comentário