segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Finca Flichman Paisaje de Tupungato 2009 - um baita vinho argentino!

Há cerca de dois anos atrás provei o argentino Finca Flichman Paisaje de Tupungato 2009. Na ocasião já se mostrava um belíssimo blend, com toda a qualidade e elegância que se esperava deste corte de 20% Cabernet Sauvignon, 60% Malbec e 20% Merlot com 12 meses de estágio em barricas de carvalho francês e americano. 

Abri o mesmo vinho dias atrás, agora com 7 anos de safra e fiquei ainda mais surpreendido com o que a garrafa me entregou!

De coloração rubi profundo com reflexos granada e lágrimas muito lentas, o ataque inicial frutado e levemente alcoólico ao nariz trouxe aromas de frutas vermelhas e negras - cerejas, açaí, mirtilos, ameixas – também alcaçuz, violetas e com a madeira bem integrada resgatando coco e baunilha. 

Boca frutada, acidez impressionante para um vinho com 7 anos, equilibrado, potente, corpulento vigoroso e quente. Depois de uma hora aberto, aromas de chocolate e leve mentol.

Possui 14,5% de graduação alcoólica e o ideal é degusta-lo na temperatura de 18oC.

Ideal acompanhando carnes vermelhas grelhadas, porco grelhado, massas com molhos elaborados e queijos maduros.

Você encontra diversos vinhos argentinos na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51)3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!          

Nenhum comentário:

Postar um comentário