segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Casa Valduga Gran Raízes Corte 2009

Hoje o comentário de vinho aborda o tinto gaúcho Casa Valduga Gran Raízes Corte 2009, um blend de Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Tannat, castas provenientes dos vinhedos localizados na Campanha Gaúcha. 

Os irmãos Valduga conseguiram extrair o máximo de cada variedade cultivada para formar este ótimo vinho, potente e aromático, de apenas 3 mil garrafas. 

De coloração rubi profundo e reflexos violáceos, apresenta lágrimas médias e lentas. O leque aromático deixou à mostra frutas maduras – amora, ameixa, cassis e cerejas – e toque floral e herbáceo mentolado. O amadurecimento em barris de carvalho francês de primeiro uso por 12 meses evidenciou ainda notas de tabaco, café e leve moscada. Alcaçuz e uma nuance salgado-defumada complementam o olfato.  

Em boca mostra-se potente e vigoroso, balanceado no tripé fruta, madeira e álcool. Seus taninos são cômodos mas com personalidade evidenciada, ótima persistência com acidez equilibrada no conjunto.  

Faz um casamento encantador com carnes e legumes assados, algumas caças na panela, molhos condimentados, risoto de cogumelos e queijos maduros.   
  
Possui 14% de corpo alcoólico e o ideal é ser degustado na temperatura entre 18 e 20°C.

Este vinho e mais um leque de espumantes e outros rótulos da Casa Valduga poderão ser degustados no Jantar Harmonizado Wein Haus/Valduga amanhã, 9 de outubro, na companhia de entradinha, frutos do mar e sobremesa.  


Você encontra este vinho e reserva lugar no jantar harmonizado na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone (51)3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.       


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário