terça-feira, 6 de outubro de 2015

Peterlongo comemora 100 anos brindando na Fenachamp


A festa do espumante brasileiro não poderia ter outro sabor para a Vinícola Peterlongo senão o da comemoração. Responsável por elaborar o primeiro champagne brasileiro, a empresa receberá o público com um estande alusivo aos 100 anos da marca. Novos rótulos, taças personalizadas, reprodução do túnel que liga o jardim a cave são atrações preparadas para surpreender os visitantes, que além de viver experiências no estande da festa também serão convidados a fazer uma viagem pelo tempo para conhecer o Castelo Peterlongo. A Fenachamp acontece em Garibaldi (RS), na Capital Brasileira do Espumante nas sextas, sábados e domingos no período de 1º a 25 de outubro, além do feriado do dia 12. 

A participação na festa também integra as festividades programadas para celebrar o centenário da vinícola. O estande conduzirá o visitante a passar pela reprodução do túnel do Castelo Peterlongo, um dos símbolos de Garibaldi que marca época e estilo. Desenvolvido com o objetivo de levar um pouco da vinícola para dentro do estande, o túnel terá iluminação e temperatura próximos aos existentes na vinícola, além de um pupitre, estante de madeira onde são elaborados espumantes em garrafa.

A marca dos 100 anos da Peterlongo estará estampado no espaço, que terá dois ambientes de convivência. O deck estará de frente para a champanheria, com garrafas brancas como luminárias, piso em madeira e mesas estilo bistrô, criando um ambiente diferenciado, harmonizado com champagnes e espumantes. Pufes e champanheiras menores formam o segundo ambiente, mais descontraído e aconchegante. Ambos são divididos por um corredor de pedras de ardósia (rocha metamórfica de grão fino e homogêneo), que conduz as pessoas ao túnel, recriando a atração da vinícola.

Atualizada, a Peterlongo explora a cor marsala, tonalidade de 2015, que marca a origem de todos os vinhos e espumantes, a uva. Com este estande, a empresa aposta no contraste entre preservação da cultura e contemporaneidade, sem deixar de lado a madeira, que lembra as barricas, essenciais para o amadurecimento de vinhos com alta qualidade.

Taças personalizadas e novos rótulos

Especialmente para o centenário, a Peterlongo providenciou taças de acrílico personalizadas nas cores branca, preta e transparente. Elas poderão ser adquiridas por R$ 3 cada, deixando o brinde ainda mais descontraído e alegre, além de ser uma lembrança alusiva à data. Outra novidade apresentada durante a Fenachamp serão os novos rótulos dos espumantes Privillege Brut Rosé e Peterlongo Moscatel 660 ml.

Para quem deseja aproveitar a visita a Fenachamp para mergulhar no mundo do vinho, a Peterlongo estará ministrando cursos de degustação nos dias 17 e 18 de outubro, acompanhando a programação da festa.

Visita ao Castelo Peterlongo

Os visitantes da Fenachamp também serão convidados a conhecer o Castelo Peterlongo, a cave subterrânea e suas histórias. A experiência será proporcionada em todos os domingos da festa com dois horários de saída: 14h e 15h30min. As pessoas serão abordadas no estande da vinícola e sensibilizadas a fazer a visita, que oferece transfer e guia gratuitamente. Ao término da visita, os turistas serão conduzidos de volta à Fenachamp.


A Fenachamp acontece no Parque da Fenachamp, na rodovia VRS 313, Km 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário