terça-feira, 18 de agosto de 2015

O Enroladinho de Carne Tricolor


Ótimo para ser preparado para fazer às vezes de entrada num jantar informal, os Enroladinhos de Carne Tricolor aparecem como uma deliciosa opção para os corajosos na lida de forno e fogão. Utilizando ingredientes triviais, a junção destes com a carne resultam num sugestivo sabor. Acompanhe a receita desta iguaria deliciosa!  





Ingredientes:
(para 4 pessoas)

1kg de carne para bife (coxão mole, alcatra, filé)
Folhas de rúcula
100g tomates cereja
100g queijo cheddar em fatias
Meia taça vinho branco
Pasta de alho
Sal
Pimenta do reino
Pasta de raiz forte

Preparo:


Abrir os bifes e temperar com sal e pimenta e temperar. Em um dos lados passar delicadamente a pasta de alho – pouquíssima quantidade – e a pasta de raiz forte. Somar uma fatia de queijo, tomates cereja cortados pela metade e temperados com sal e dispor a folha de rúcula. Regar com um fio de azeite de oliva e em seguida enrolar como se fosse um rocambole, prendendo com palitos. Em uma frigideira anti-aderente fritar os enroladinhos em fogo médio virando constantemente. Após a “selagem”, adicionar meia taça de vinho branco e cozinhar por alguns minutos até o vinho evaporar. Retirar do fogo, sacar fora os palitos e cortar em fatias. Pode ser servido como petisco ou como prato principal, acompanhado de arroz branco ou batatas. 

Você encontra cortes de carne premium das raças Angus e Hereford, além de geleias, vinhos e cervejas especiais na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário