segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Talenti Zirlo IGT 2012


A Toscana não produz apenas Brunellos e Sangiovese, alguns merecidamente caros, mas também é berço de vinhos de custo baixo mas com qualidade e estrutura. 

O Talenti Zirlo IGT 2012, corte de Cabernet Sauvignon (40%), Merlot (30%) e Petit Verdot (30%) é um destes vinhos de ótimo custo-benefício, afinal entrega mais do que cobra. De coloração rubi com nuances violáceas, vivo e brilhante, apresenta aromas que remetem a frutas vermelhas e negras como framboesas, ameixas, morangos, mirtilo, alcaçuz, algo animal, herbáceo com funcho e erva-doce em destaque. Floral também pode ser notado.  

Boca com fruta negra bem marcada, ameixa, seco, persistente e marcante madeira presente, tânico e com acidez correta. Corpo médio. Álcool presente trazendo calor em boca. Retrogosto agradável e longevo. Breve passagem por carvalho francês.

Combina bem com pizzas, talharim e espaguete com molhos de queijo, bolonhesa ou legumes, carnes grelhadas na brasa ou forno. Também vai bem com defumados, como liguiça e copa.

Graduação Alcoólica de 14% e o ideal é que seja degustado na temperatura entre 16 a 18oC.

Este vinho poderá ser degustado em mais uma edição do Jantar Harmonizado Wein Haus, nesta sexta-feira, 7 de agosto. Além do Zirlo, também será servido os italianos espumante Bottega Millesimato; Primitivo di Mandúria Marzano Falo; Feudo Maccari Nero D’Avola; o espanhols Casajús Splendore; os argentinos Pulenta Estate e El Felino Malbec além do chileno Leyda Shiraz. Claro, na companhia do Medalhão de Filé Grelhado com Talharim ao Funghi.   

Você encontra os vinhos Talenti e ingressos para o Jantar Harmonizado na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br 

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!  


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário