sábado, 29 de agosto de 2015

Viña Vilano Crianza 2011

Segundo a legislação vitivinícola espanhola, os vinhos ditos “Crianza” necessariamente devem estagiar por no mínimo 6 meses em barricas de carvalho e ficarem pelo menos mais 18 meses amadurecendo na vinícola antes de serem comercializados. 

O Viña Vilano Crianza 2011 da região de Ribeira del Duero é elaborado 100% com uvas da casta Tempranillo. Passa 14 meses em barrica francesa e americana para acomodar os taninos.  

Possui coloração rubi com nuances violáceas. Os aromas remetem a frutas negras com destaque para a cereja e framboesa, toque floral, caramelo, baunilha, tostado e alguma especiaria. Em boca é macio, sedoso, confortável ao paladar. Bem equilibrado no quesito acidez-fruta-madeira, redondo e estruturado e com ampla persistência gustativa.         


Faz ótimo casamento com queijos curados, risoto de presunto cru, lasanha de berinjela ou mesmo de carne, cortes de cordeiro e bovino grelhados, algumas carnes de caça.

Cravou 90 pontos na avaliação da Wine Spectator.

Possui 14,5% de graduação alcoólica e o ideal é que seja degustado na temperatura de 18°C

Você encontra o vinho Viña Vilano na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51)3711.3665 e site www.weinhaus.com.br  

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!                                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário