domingo, 23 de agosto de 2015

Ventisquero Kalfu Kuda Pinot Noir 2013

O Chile não cansa de desenvolver-se. Um país daquele tamanho e com 90% de seu território composto por montanhas é um exemplo de desenvolvimento e incansável trabalho humano, seja no vinho, seja nas frutas, seja em várias outras áreas. Mesmo com premiadíssimas e respeitáveis regiões produtoras de vinho, explora e traduz novas microrregiões vitivinícolas. 

Uma destas novas áreas está situada ao norte, em Limari, no deserto do Atacama, onde encontra-se Huasco, o terroir do Kalfu, linha produzida pela gigante vinícola Ventisquero. Kalfu é mãe de nove novos vinhos, entre os quais o Kuda Pinot Noir 2013

Um Pinot diferente, que não pode ser sobrenomeado com qualquer outro semelhante. É autêntico e único. De cor rubi claro cereja, límpido e brilhante, apresenta aromas iniciais herbáceos (cipreste e orégano) depois toque terroso, levemente mineral e fresco, morangos e cerejas destacadas, pimenta negra e também notas florais. Percebe-se baunilha e madeira. Sua boca é fresca, possui acidez presente e com fruta destacada - morango - mas também herbáceo. Taninos redondos e marcantes e retrogosto herbáceo e balsâmico. Metade deste vinho estagia durante 10 meses em barricas de carvalho francês (10% em barricas novas, 40% em barricas de segundo uso e 50% em barricas de terceiro e quarto uso).

Possui 13,5% de volume alcoólico e o ideal é degusta-lo na temperatura de 15ºC.

Pode acompanhar bem carnes vermelhas magras grelhadas, presunto parma, queijos brancos, molhos com base de tomates, frango e peixes gordos.

Você poderá provar este e mais 8 rótulos de variadas nacionalidades em mais uma edição do Jantar Harmonizado da Wein Haus, loja especializada em vinhos nesta quinta-feira, 27 de agosto, no Espaço Gourmet da  loja, que servirá salmão grelhado com molho de camarão. Confira mais detalhes e reservas pelo fone 51.3711.3665, na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul e site www.weinhaus.com.br 

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     



Nenhum comentário:

Postar um comentário