terça-feira, 3 de março de 2015

Cervejaria Dortmund apresenta novidades no Festival Brasileiro da Cerveja


Evento acontece entre os dias 11 e 14 de março, em Blumenau

Reconhecido como o maior evento cervejeiro do país e fortalecido pela expansão da cultura cervejeira, o Festival Brasileiro da Cerveja acontece entre os dias 11 a 14 de março, em Blumenau. O evento reúne as principais microcervejarias do país e apresenta os lançamentos mais ousados do universo da cerveja. A Cervejaria Dortmund, de Serra Negra, estará presente para apresentar os seguintes destaques:

Último lançamento da cervejaria, ao estilo Imperial German IPA, Dortmund Hopfen é feita com os maltes alemães especiais da Global Malz® e Weyermann®, dois dos mais conceituados produtores de malte do mundo, o que dá à cerveja potentes 8,5% de álcool. No entanto, o teor alcoólico é totalmente equilibrado com os 80 IBU de amargor, que são resultado de um mix de lúpulos clássicos e modernos (Hallertau Magnum, Mittelfrüh, Mandarina e Polaris). A cerveja ainda passa pelo dry-hoping, adição de lúpulos ao final da maturação, que proporciona um sensacional aroma com notas cítricas de laranja, pinho e menta.

A primeira e mais premiada Witbier produzida no Brasil, Schloss é uma cerveja de trigo de origem belga, um pouco diferente das conhecidas Weiss Alemãs por utilizar Trigo branco não maltado e ser temperada com sementes de coentro. Para o Festival Brasileiro das Cervejas, a Dortmund vai apresentar a Schloss Lemon, onde no lugar da tradicional receita com casca de laranja, foi adicionado limão siciliano, para garantir aroma mais cítrico, refrescante e seco. A cerveja apresenta coloração amarelo-palha, esbranquiçada e turva, pela presença de fermento em suspensão.

Outro destaque vai para a Nostradamus Stout, ganhadora de medalhas em festivais anteriores, agora em versão envelhecida em barril de carvalho europeu. Apresenta coloração prufundamente escura,  espuma densa e aroma de café e tem 5,5% de teor alcoólico. Encorpada e com notas torradas marcantes no paladar, remete ao chocolate, caramelo, toffee e café, o envelhecimento em carvalho europeu confere notas amadeiradas e deixa o paladar mais seco. Harmoniza com carnes de caça, feijoada e sobremesas a base de chocolate.

Sobre a Cervejaria Dortmund

Criada em 2011 e localizada em Serra Negra – SP, a cervejaria é fruto de 10 anos de planejamento e estudos. A empresa tem seus rótulos comercializados em lojas, supermercados, restaurantes e empórios em 13 estados e já tem planos de iniciar exportações para os Estados Unidos e Europa em 2015. Saiba mais em www.dortmund.com.br

Festival Brasileiro da Cerveja
Local: Parque Vila Germânica, Blumenau, SC (Rua Alberto Stein, 199 - Bairro da Velha)
Data: Entre os dias 11 e 14 de março
Mais informações e ingressos no site www.festivaldacerveja.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário