domingo, 22 de março de 2015

Misiones de Rengo Reserva Carmenére 2010 - bom , bonito e barato!

Alguns vinhos acabam por seduzir os enófilos pela correlação entre o que entrega e o que custa, sem pompa ou circunstância, mas legítimo em seu posicionamento. A Bodega Misiones de Rengo é relativamente uma vinícola nova, afinal foi inaugurada em 2001 no Valle de Rapel no Chile e cujo nome advém de um chefe indígena lendário naquela região. 

Seus vinhos foram-me apresentados há alguns anos pelas mãos do amigo e confrade Daniel Boessio, fã inconteste desta vinícola best buy. Um dos exemplares que mais gosto é o Misiones de Rengo Reserva Carmenére 2010, cepa destacada no Chile e progenitora deste vinho de coloração rubi turva com reflexos violáceos e lágrimas gordas. Possui aromas com apelo herbáceo (cipreste), chocolate, tostado, frutas vermelhas como amora e cereja, especiarias e notas florasi - violetas. 

No paladar, boa estrutura, potencialmente gastronômica, salivante e fresca com equilibrado entre fruta e a madeira, repetindo chocolate, herbáceo e as especiarias. Muito macio e com taninos finos e redondos. Acidez correta e ótimo retrogosto. Amadurece 6 meses em barricas de carvalho americano.

Combina bem com grelhados – carnes vermelhas, brancas e vegetais – carnes de panela ao molho madeira e demiglace, algumas caças, queijos duros e algumas massas com molho de queijo.

Possui 14% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 16oC.


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário