quinta-feira, 31 de julho de 2014

A Paella Campeira


Adaptar o preparo da famosa receita espanhola que mistura frutos do mar, arroz e açafrão num combinado gaúcho, com ingredientes típicos de nossa gastronomia é o desafio desta receita de hoje. A Paella Campeira substitui alguns ingredientes da original Valenciana – esta além dos frutos do mar também leva frango e linguiça – pela facilidade do que temos nas quitandas e supermercados ou mesmo na despensa de casa. O preparo é fácil e rápido e o resultado final, muito bom! Acompanhe a receita passo a passo.


Ingredientes:
(para 8 pessoas)

500 g de pernil de porco cortado em cubos
500 g de coxão mole cortado em cubos
500 g de linguiça campeira cortada em rodelas
100g de bacon cortado em cubos pequenos
4 xícaras de arroz
4 dentes de alho picados
1 colher de colorau
2 tabletes de caldo de carne
150g de ervilhas
150g de milho
3 cebolas cortadas em rodelas
4 tomates picados
2 pimentões verdes picados
Um maço de salsinha picadinha
Um maço de cebolinha verde picadinha
10 xícaras de água
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Óleo para fritar

Preparo:



Numa panela grande, doure o alho em um pouco de óleo e com o bacon. Em seguida junte e frite as carnes com a cebola. Adicione o tomate, o pimentão e junte o arroz, a água, o caldo de carne, o colorau, a ervilha e o milho e cozinhe. Refogue um pouco e tempere com sal e pimenta, coloque a salsinha e a cebolinha, misture bem e sirva.


2 comentários:

  1. Quanto devo cobrar a mão de obra para fazer uma paella caipira para 100 pessoas, sendo que o tacho e o fogareiro são meu. O cliente fornece todos os ingredientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Os valores pelo serviço prestado são muito relativos, sendo que o que mais oscila é o currículo do chef. Além disso o local (capital, interior, cidade pequena, cidade grande) influencia pelas referências, assim como o perfil dos convidados. Você deverá leva tudo isso em conta quando for precificar!

      Excluir