domingo, 27 de julho de 2014

Coppola Diamond Collection Syrah-Shiraz 2010

Francis Ford Coppola, consagrado diretor americano dos premiados filmes O Poderoso Chefão, Apocalipse Now, Patton, O Selvagem da Motocicleta entre outros, também é um renomado produtor de vinhos. A Francis Ford Coppola Winery fica no estado americano de Inglenook e atualmente possui cerca de 500 hectares de vinhedos e produz rótulos de Cabernet Sauvignon, Zinfandel, Merlot e Syrah entre outros. 

Um destes vinhos é o Francis Coppola Diamond Collection Syrah-Shiraz 2010 é elaborado pelo corte de 80% Syrah e 20% de Petite Shiraz, com uvas provenientes de vinhedos de 3 vinhedos diferentes localizados na costa da Califórnia. 

Possui cor vermelho granada profundo, quase opaco. Seus aromas trazem notas de frutas negras em destaque, framboesas e cerejas, couro, pimenta, cravo e toque herbáceo. Em boca ameixa, noz-moscada, especiarias e pimenta e um certo defumado. 

Um ótimo equilíbrio, vinho de taninos macios, complexo e com ampla persistência gustativa e retrogosto trazendo chocolate amargo. 

Possui 13,5% de graduação alcoólica e o ideal é degusta-lo na temperatura de 18oC. 

Harmoniza bem com carnes de caça, pato, assados de carne vermelha, refogados de carne com legumes e massas com molho de queijo.

Este vinho poderá ser degustado na noite desta quinta-feira, 31 de julho, em mais um Jantar Harmonizado da Weinhaus em Santa Cruz. Além do Coppola serão servidos o espumante francês Paul Clement, o italiano Morgante Nero’Avola, o argentino Zuccardi Brazos e chileno Caballo Loco Apalta. No jantar, Filé Mignon ao Molho Madeira e depois sobremesa acompanhados dos argentinos Lote 44 e Zuccardi Malamado.

Você encontra os vinhos Coppola e os ingressos para este maravilhoso Jantar Degustação na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!         


Nenhum comentário:

Postar um comentário