terça-feira, 1 de julho de 2014

Le Clos de Reynon Merlot 2008


Os vinhos franceses mesmo sendo referência em qualidade e identidade são ainda pouco consumidos no mercado nacional, principalmente se colocados frente aos números dos chilenos e argentinos.
 
O paladar do brasileiro ainda é muito construído em cima destes dois produtores, sendo que os vinhos do Velho Mundo são mais sutis e complexos em suas propriedades e menos acessíveis que os hermanos.
 
Mas pesquisando as opções podemos encontrar ótimos vinhos em custo-benefício, como o Bordeaux Le Clos de Reynon Merlot 2008 elaborado pelo produtor Denis Dubourdieu, na região de Béguey, França.

De cor rubi com matizes violáceas, lágrimas médias e lentas e muito brilhante.

Possui aromas com boa complexidade complexos e persistentes, de frutas vermelhas, frutas negras, pimenta, compota, floral, toque mineral e também leve herbáceo e mel. 

Em boca um vinho seco, quente, fresco, de médio corpo, com ótima acidez, fruta ressaltada, couro, baunilha e boa persistência. Seus taninos são finos e elegantes, macios e sedosos.

Amadurece em tanques de inox e dali para garrafa.

Pela acidez acaba sendo muito gastronômico, fazendo um bom partido com carnes grelhadas, risotos, massas, bruschettas, e carnes brancas, além de legumes salteados ou grelhados.  

Possui 14% de graduação alcoólica e o ideal é servi-lo na temperatura de 16oC.

Você encontra o vinho Le Clos de Reynon na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Crus do Sul, fone 51.3711.3665. 

 
E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário