terça-feira, 22 de julho de 2014

Rótulos da Casa Valduga são premiados em renomados concursos mundiais


A Casa Valduga conquista novas medalhas para a sua coleção que já reúne mais de 300 prêmios em concursos nacionais e internacionais. A marca gaúcha é prestigiada em países como França, Inglaterra, Espanha, Estados Unidos, Itália e Argentina. 


O Valduga Brut 130, elaborado em 2005 para comemorar os 130 anos da chegada da família Valduga no Brasil, foi o único espumante brasileiro a ser premiado com medalha de prata na 11ª edição do Concurso Decanter World Wine Awards, uma das maiores competições do mundo do vinho, promovido pela revista Inglesa Decanter. O concurso recebeu este ano mais de 15.000 vinhos, que foram avaliados por 224 provadores de todo o mundo.

O Espumante Casa Valduga Blush 2011 foi condecorado com a medalha de prata no Challenge International du Vin, competição anual de vinhos internacional realizada em Bourg, na França, desde 1976. O concurso reuniu mais de 5 mil amostras de 38 países. Pela terceira vez no ano, vinhos e espumantes brasileiros arremataram prêmios.


O Espumante Casa Valduga Brut 2011 foi premiado com medalha de bronze na 31ª edição do maior concurso de vinhos do mundo, o International Wine Challenge, lançado em 1984 na cidade de Londres, na Inglaterra. Os resultados são publicados na revista Harpers vinho, o melhor guia de vinhos do mundo.

A 21º edição do Vinitaly Concurso Enológico Internacional, em Verona na Itália, condecorou o espumante Casa Valduga Reserva Moscatel 2013 com a medalha de bronze.  O concurso é um dos mais reconhecidos do mundo do vinho, atraindo olhares de especialistas de todos os continentes. Na ocasião, um painel de 125 degustadores avaliou as amostras inscritas por vinícolas de 30 países. O espumante também foi premiado na 13ª edição do San Francisco International Wine Competition 2014 com a medalha de prata. O Concurso, considerado o maior e mais influente nos Estados Unidos, também premiou o vinho Casa Valduga Raízes Corte 2010 com a medalha de prata.


O espumante Casa Valduga Naturelle Moscatel consagrou-se com medalha de ouro no concurso Les Citadelles du Vin realizado no coração da região de Bordeaux na França. O prêmio concedido por um júri formado por diversas personalidades do mundo do vinho avaliou 1.200 amostras de vinhos de diferentes nacionalidades. A premiação tem a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da Federação dos Grandes Concursos (FIGEV). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário