terça-feira, 25 de março de 2014

Helena Rizzo é eleita melhor chef mulher do mundo


A gaúcha Helena Rizzo, chef do restaurante Maní, de São Paulo, 46º. Melhor Restaurante do Mundo em 2013 pela revista inglesa “The Restaurant” foi eleita hoje Melhor Chef Mulher do Mundo pela mesma revista.
 


 
Dona de uma carreira muito bem estruturada - Helena já trabalhou como modelo, estudou arquitetura – viajou e estagiou em vários restaurantes pelo mundo e despontou no cenário gastronômico nacional há cerca de 7 anos, numa parceria há quatro mãos com o marido, o também chef espanhol Daniel Redondo – no comando do Maní, mas a partir de 2011 teve estrelato e projeção mundial. Dona de um estilo que mescla conceitos de cozinha molecular com gastronomia brasileira e técnicas do velho mundo, a chef transita com maestria de veterana nas experimentações de seu aclamado restaurante.

Em 2013, o mesmo ranking já havia elevado a chef ao posto de Melhor Chef Mulher da América Latina.

 
Helena comanda o Restaurante Maní em São Paulo

A cerimônia de entrega ocorrerá no dia 28 de abril, em Londres. Helena disse estar “muito feliz e honrada” e que “nunca almejou ser a melhor chef do mundo."

Acompanhe a declaração da chef sobre a conquista:


Capa do site da Restaurant Magazine que traz Helena na página principal
“Este prêmio é um reconhecimento do meu trabalho, mas também do trabalho de toda a nossa equipe. Eu não sou e nunca tive a intenção de ser ‘a melhor chef do mundo’, este é um julgamento difícil de se fazer. Cada um de nós pode ser o melhor em uma situação particular, em um determinado momento, para uma determinada pessoa. É claro que eu estou muito feliz e honrada por receber este prêmio e  também muito agradecida por isso! No Maní, tentamos dar o nosso melhor todos os dias, às vezes erramos, mas também às vezes a gente acerta... Tomara que este prêmio faça que o mundo fique de olho no trabalho das cozinheiras e na gastronomia maravilhosa que temos no Brasil”.

Helena assume o posto antes ocupado por Anne Sophie-Pic (2011), que hoje comanda quatro restaurantes na França e soma seis estralas do guia Michelin; pela espanhola Elena Arzak (2012), quarta geração da família Arzak, no top 10 na lista The Restaurant; e pela italiana Nadia Santini (2013) à frente do premiado Dal Pescatore, em Mantova.
 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário