quarta-feira, 12 de março de 2014

Chateau Berne Romance Rosé 2012


Tenho verdadeira adoração pelos vinhos rosés!  Talvez pela sua flexibilidade em transitar com conforto pelas mais diversas harmonizações, pois ele vai bem com frutos do mar – com salmão, então, talvez seja um dos casamentos mais perfeitos – com carnes brancas, canapés e algumas carnes vermelhas assadas e magras – o cordeiro abraça muito bem um rosé persistente e mineral.

Provei o Chateau Berne Romance Rosé 2012, produzido na Provence a partir de um corte idêntico das uvas Cinsault e Grenache.  É um vinho de personalidade mesmo com uma sutileza aromática inicial a sua persistência em boca é notável.

Possui cor ocre pálido, com reflexos alaranjados. Seu aroma é bastante mineral – inicialmente fechado – trazendo mamão, maçã, goiaba, acerola, avelã e frutas passadas e após uma elevação da temperatura, traz uma citricidade interessante. Em boca a acidez é bem presente assim como um amargor mas que não desequilibra. Tem uma puxada tipo banana verde com goiaba e acerola repetindo o nariz, bastante mineralidade e frescor e um toque tostado de final de boca (mesmo sem passagem por madeira ele traz esta impressão).


É muito persistente e tem um retrogosto amargo. Possui rolha de vidro, pouco usual.   

 
Possui 12,5% de álcool e ideal ser consumido na temperatura de 8oC

Você encontra o Berne Romance na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário