terça-feira, 11 de março de 2014

Mestre-Cervejeiro.com dá dicas para o Saint Patrick's Day


Com as dicas do sommelier de cervejas, Daniel Wolff, e com as cervejas especiais disponíveis nas lojas da Mestre-Cervejeiro.com, é possível comemorar em casa, com a família e os amigos, e sentir o gosto da  tradicional festa irlandesa que ocupa os bares e pubs no dia 17 de março.
 
 
O St Patrick’s Day é uma festa irlandesa que desde 1996 vem se espalhando pelo mundo. As tradições do St Patrick's Day são o trevo de três folhas - Segundo o folclore irlandês, São Patrício utilizava o trevo de três folhas para representar a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo e a cor verde - A cor associada a São Patrício é o azul. Porém, devido as paisagens da Irlanda – predominantemente verde – e pelo uso do trevo, a cor foi escolhida para simbolizar a festa.
Começou para homenagear o santo padroeiro da Irlanda e ano a ano ganha mais adeptos e não apenas nos países de língua inglesa. No Brasil, por exemplo, já há inúmeros bares e outros eventos programados para, no dia 17 de março, comemorar o St Patrick’ s Day vestido de verde e com muita cerveja, “bebida oficial” do evento.

Segundo o sommelier de cervejas Daniel Wolff, da rede franquias Mestre-Cervejeiro.com, a cerveja mais consumida durante a festa é a famosa Guinness do estilo Irish Dry Stout.  Mas, diz ele, “todo bom cervejeiro prefere a diversidade e, por isso, a English Pale Ale e Irish Red Ale também são boas pedidas”.
Para entrar no clima das comemorações do padroeiro da Irlanda, Wolff ainda sugere  harmonizar esses estilos  com  pratos típicos servidos nos pubs irlandeses e ingleses, como o fish’n’chips,  peixe empanado acompanhado de batatas fritas rústicas que vai muito bem com English Pale Ale. “Ostras também harmonizam perfeitamente bem com Irish Dry Stout, tanto que na Irlanda há um festival anual de Guinness x Ostras”, lembra Wolff.
Já aqueles que gostam de coquetéis, o sommelier de cervejas da Meste-Cervejeiro.com conta que as preferências no St Patrick’s Day são os drinks Black’n’Tan e Irish Car Bomb. O primeiro é feito com Guinness (Irish Dry Stout) e Bass (English Pale Ale). Já o Irish Car Bomb leva Guinness, Baileys (licor de whiskey irlandês) e Jameson (whiskey irlandês).  Outra dica para ninguém ficar de fora do St Patrick’s Day é adicionar corante de alimentos ou algumas gotas de Curaçau Blue a uma cerveja especial e obter a cerveja verde, carro chefe das famosas festas e festivais em homenagem a São Patrício.
Para comemorar o dia de São Patrício em grande estilo, basta passar em uma das lojas da Mestre-Cervejeiro.com, espaços completos para quem gosta de cervejas especiais, artesanais, importadas e, principalmente, da cultura cervejeira.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário