quarta-feira, 5 de março de 2014

Família Irurtia Km.0 Cuvée Gran Reserva Edición Limitada 1913 - 2013


Família Irurtia Km.0 Cuvée Gran Reserva Edición Limitada 1913 - 2013  

Este vinho é um lançamento comemorativo as cem vindimas da vinícola Irurtia, tradicional bodega uruguaia de vinhedos plantados na região de Carmelo. Trata-se de um assemblage com percentuais secretos e que contém diferentes safras, tendo em seu maior percentual Tannat 2008 que traz corpo e estrutura; um aporte de Marselan 2011 e um Cabernet Franc 2011.
Bastante encorpado mas com a tradicional característica de frescura e suavidade dos cortes de Marselan e Cabernet Franc.
Possui cor rubi violáceo profundo com lágrimas médias e lentas. Apresenta aroma bastante frutado trazendo framboesas, amoras, morango, mirtilo e violetas.
 
Em boca é perfeito, sedoso, saboroso, redondo, frasco e equilibrado, levemente alcoólico (13,9% de álcool) no início mas perfeitamente harmonizável.
Harmonizou muito bem com cordeiro na brasa complementado de vegetais grelhados.
Mais um presente recebido do embaixador do vinho uruguaio no Brasil, o jornalista e sommelier Daniel Arraspide.
 
Você encontra vinhos uruguaios na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br. 
 
E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!
 
 

2 comentários:

  1. Prezado Emerson, Boa Noite, tudo bem? Somos importadores da Irurtia no Brasil. Estamos no Rio de Janeiro, mas despachamos o vinho para o Brasil todo! Dá uma passada lá no site para conferir este e outros vinhos. www.import-all.com
    Abraços!!
    Parabéns pelo Site! Muito Bacana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael, obrigado pelo comentário!
      Tendo novidades, comunique-me via email!
      Já olhei teu site, ótimo!
      Abraço
      Emerson

      Excluir