segunda-feira, 17 de março de 2014

Montes Cherub Rosé de Syrah 2012


Elegi este vinho como sendo o melhor Rosé degustado em 2013! Muitos leitores escreveram pedindo o comentário do mesmo, pois é o que segue hoje.
O Montes Cherub Rosé de Syrah 2012 é produzido pela bodega chilena Viña Montes, colhido dos nos vinhedos de El Archangel em Marchigüe, no Vale de Colchagua (Rapel) pelas mãos do enólogo Aurélio Montes e – ao contrário de muitos rosés - não é elaborado a partir de sangria de vinhos tintos.
 
Com composição 100% Syrah, apresentou cor rosa pink com reflexos vermelhos, muito brilhante e límpido. Seu movimento na taça ao servir por si só é quase uma poesia líquida, tamanha a beleza de sua cor. Seus aromas remetem a morango, cereja madura, floral e um toque mineral. Álcool imperceptível, literalmente um vinho elegante e pleno! Em boca é excelente, muito frutado, redondo, igualmente mineral, fresco e refrescante e com os açúcares residuais presentes.
 
Sua acidez é equilibrada e o retrogosto ótimo e – incrível – levemente salgado.

O Cherub é o primeiro rosado de altíssima qualidade na América do Sul tendo recebido desde o seu lançamento ótimas notas da crítica especializada.

Possui 13,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura entre 11 a 13oC.

Acompanha muito bem peixes e outros frutos do mar - salmão, então, chega a ser uma covardia - assim como canapés à base de caviar e ovas de salmão, carne de frango magra e vitela.

Você encontra vinhos Rosés chilenos na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário