quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Shingle Peaks Merlot 2004


A Nova Zelândia é um dos principais países ditos do “Novo Mundo” no quesito vinho e reconhecida pelos seus maravilhosos Sauvignon Blanc e Pinot Noir. A localização, com características únicas no mundo, cria condições favoráveis para vinhos especiais. As primeiras videiras chegaram à Nova Zelândia em 1819, trazidas da Austrália pelo missionário inglês Samuel Marsden. Nos últimos 10 anos, o número de vinícolas aumentou para mais de 300 e a superfície de vinhedos para mais de 9 mil hectares. Suas principais regiões produtoras são Auckland, Bay of Plenty, Canterbury, Gisborne, Hawkes Bay, Marlborough (esta possui 40% dos vinhedos do país), Otago, Waikato e Wairarapa. A Matua Valley Wines foi fundada em 1973 é uma das principais vinícolas do país e tem seus vinhedos localizados em toda a extensão produtora das ilhas. Um de seus bons representantes é o Merlot da linha Shingle Peaks oriundo dos vinhedos de Hawkes Bay.
 
O Shingle Peaks Merlot 2004 possui coloração rubi vivo e intenso. Possui aroma de frutas vermelhas, mirtilo e especiarias como cravo. Na boca demonstra ser um vinho encorpado e pronto para beber com notas frutadas e final de boca vivaz e persistente.  Tem passagem por 7 meses em barricas de carvalho francês. Excelente custo benefício para um vinho neozelandês.
Rubi vivo e intenso.

Aroma
Frutas vermelhas, mirtilo, especiarias como cravo.

Sabor
Encorpado e maduro, com notas frutadas e fim de boca vivo e refinado.

Saiba mais sobre o vinho Matua Valley Shingle Peak Merlot.

Maceração pré-fermentativa a frio durante 3 dias, fermentação em tanques de aço inox com temperatura controlada.
Harmoniza bem com pratos de cordeiro com molhos a base de especiarias como gengibre, pimentas, shoyu e herbáceos.

Você encontra os vinhos da Matua Valley na Wein Haus, loja especializada em vinhos, pelo site www.weinhaus.com.br ou fone 51.3711.3665.      

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário