quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Casa Valduga Arte - um brinde!

A Casa Valduga é uma das maiores e mais conceituadas vinícolas brasileiras. No final do século XIX (em 1875) o primeiro imigrante italiano da Famiglia Valduga desembarca no Brasil e se estabelece na localidade onde hoje é o Vale dos Vinhedos onde com o passar dos anos a vinícola se expandiu para outras regiões produtoras, montou outros negócios e cravou sua marca na história vitivinícola do país. Hoje coleciona mais de 300 prêmios em concursos nacionais e internacionais alicerçada no foco da qualidade dos vinhos e espumantes que elabora (a sua cave subterrânea com capacidade para 6 milhões de garrafas - é considerada a maior da América Latina).

Um de seus espumantes mais comercializados é o Casa Valduga Arte, elaborado pelo método tradicional (champenoise) e composto pelo blend de 60% Chardonnay e 40% Pinot Noir. Possui coloração palha muito claro e brilhante. Na taça um perlage constante, fino e formador de uma bela coroa que expressa aromas de frutas brancas e tropicais, brioche e amendoado e quando levado a boca traz refrescância e citricidade e um final longo e saboroso.   

Este espumante fica 12 meses em autólise na cave subterrânea.

Combina com canapés, saladas, frutos do mar, carne de frango e várias entradinhas e petiscos, basta usar a imaginação.

Possui 11,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 4 a 6oC .

Você encontra os espumantes da Casa Valduga na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665, tele entrega pelo (51) 98416.6407 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário