sábado, 5 de dezembro de 2020

Vinícola Cristófoli - uma Confraria de família

Conheci a Cristófoli numa press trip há alguns anos apresentada pela enóloga  e proprietária Bruna Cristófoli. De lá para cá a vinícola agregou serviços e desenvolveu novos rótulos e formatos



O vinho aproxima as pessoas, faz amigos, preserva culturas, mesmo em tempos de pandemia. Para ter uma linha direta, ainda mais próxima dos apreciadores de vinhos, mesmo à distância, a Cristofoli Vinhos de Família criou a Confraria Família Cristofoli. Sem pagar nada, confrades e confreiras são convidados a mergulhar nesse mundo de histórias e sensações. De gole em gole, são compartilhados conteúdos via lista de transmissão pelo whatsApp, além de condições especiais para vinhos exclusivos e lançamentos em pré estreia.

Sonho antigo da família, a confraria se tornou um canal que aproxima os clientes, amigos e apreciadores da Cristofoli. Para participar basta salvar na agenda do telefone o número do WhatsApp da Confraria – 54 9 9693.5189 -, e enviar uma mensagem solicitando a entrada na Confraria, informando o nome e a cidade de localização, respeitando, assim, a política de privacidade. Todo conteúdo é enviado através de uma lista de transmissão.

São dois envios por mês. Um deles focado em conteúdo técnico autoral relacionado ao vinho. O outro com proposta específica para o mês, podendo conter rótulos exclusivos e lançamentos em avant premiére, além de condições especiais para o período. Neste formato, os participantes não têm custo de assinatura, pagando somente quando desejarem comprar algum produto. E para quem não deseja mais receber os conteúdos, basta enviar uma mensagem com a palavra DESCADASTRAR.

Sobre a vinícola

Instalada na Rota Cantinas Históricas, no distrito de Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves, a Cristofoli Vinhos de Família tem em sua linha de frente a jovem Bruna Cristofoli (34), além do irmão Lorenzo (25) e da prima Letícia (23), todos enólogos. O trio divide funções na vinícola e no enoturismo, conduzindo um sonho que iniciou com seus pais, os irmãos Loreno e Mário Cristofoli, que cuidam dos vinhedos, enquanto suas esposas Maria de Lourdes e Roseli se dedicam ao preparo das refeições que aprenderam com suas mães e ‘nonas’. É uma vinícola onde tudo é feito pela família.

A vinícola tem rótulos de variedades emblemáticas e mais conhecidas como Cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay, mas o grande diferencial está na preservação de uvas nativas italianas como a Sangiovese e Moscato de Alexandria, que acompanham a trajetória da família desde a Itália, quando Angelo Cristofoli - bisavô dos três jovens vitivinicultores -, partiu para o Brasil há mais de 130 anos. Hoje, a produção é de apenas 27 mil garrafas de vinhos finos e espumantes ao ano.

O enoturismo na Cristofoli é uma constante descoberta. A vinícola oferece nada mais, nada menos que 10 experiências enoturísticas. A mais disputada é o Edredom nos Parreirais, seguida pele Entardecer de Vindima, mas as opções seguem com o Tour Vinho e Paisagem, Spuntino, Harmonia da Vindima, Almoço harmonizado ao ar livre, Degustação de Vinhos, além de experiências personalizadas e da visita guiada à propriedade com degustação orientada de vinhos. Para completar, o Wine Safari, que acaba de ser lançado.

SERVIÇO

Local: ERS 431 km 06 – Rota Cantinas Históricas – Faria Lemos - Bento Gonçalves (RS)

Horário de atendimento:

De segunda a sexta: das 8h às 11h30min e das 13h30min às 18h

Sábados e feriados: das 9h30min às 18h

Domingos: das 9h30min às 17h

Contato: cristofoli@vinhoscristofoli.com.br | (54) 3439.1190 | (54) 9 8403.9247

Loja virtual: www.loja.vinhoscristofoli.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário