terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Le Bateleur Rosé de Tannat 2020 - um delicioso expoente da Campanha Gaúcha!

 

E é de uma vinícola de Flores da Cunha que vem o vinho comentado desta semana – e o último comentado de 2020! – elaborado pela Casa Venturini, vinícola capitaneada pelo enólogo Zeca Venturini, que produz rótulos com uvas cultivadas em diversas regiões vitivinícolas, como na Campanha Gaúcha, caso deste Rosé, o Le Bateleur Rosé de Tannat 2020.  Segundo falam na escolha do rótulo, o lendário Tarot de Marselha, "Le Bateleur" (O Mago) é a carta que dá início à caminhada espiritual. Representa o poder da mente em direcionar um projeto com maestria. Além de reunir criatividade, naturalidade e espontaneidade, retrata a pura concentração de esforços e conhecimento, capaz de lhe proporcionar um repleto leque de sensações. O fato é que este Rosé é um ótimo vinho, carrega a carga alcoólica do Tannat que lhe dá vida mas com personalidade própria. Possui coloração rosa salmão, muito límpida e brilhante. Ao servir a taça os aromas irradiam frutas vermelhas frescas - morango, romã, pitanga e mamão – também notas de tutti-frutti e toque floral. Em boca acidez correta, fresco e vibrante, com ótima estrutura para pratos além do trivial.
Faz bonito na companhia de carne de cordeiro magra, rosbife, carpaccio, alguns risotos e massas com molho branco, frango na chapa com legumes, saladas e canapés.

Possui 13,8% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 8 a 10oC .

Você encontra os vinhos da Casa Venturini na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665, tele entrega pelo (51) 98416.6407 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário