terça-feira, 29 de outubro de 2019

Viejo Feo Cabernet Sauvignon 2018 - um CS para ser degustado logo!


Sempre tive em conta que os vinhos elaborados pela uva Cabernet Sauvignon devem ficar na masmorra, ou seja, nas entranhas da adega, amadurecendo, evoluindo e ganhando complexidade. Mas tenho começado a rever este meu posicionamento, afinal, algumas vinícolas tem extraído vinhos desta casta mais leves, frutados, com menos madeira e muito interessantes. O chileno Viejo Feo Cabernet Sauvignon 2018 é um destes exemplos. É produzido pela Viña Tinajas del Maule na localidade de Villa Alegre, região do vale do Maule. A vinícola envasa mais de 3 milhões de litros de vinhos advindos dos seus 300 hectares plantados.

Este vinho possui coloração rubi profunda e traz ao nariz notas de frutas negras maduras – ameixas, mirtilos e cerejas – toque herbáceo, tabaco, leve tostado e café. Ótimo vinho no paladar, fresco, redondo, macio, frutado e com harmonia da fruta e madeira.

50% do vinho estagia em barricas de carvalho francês por cerca de 6 meses.

Harmoniza com risotos e massas mais condimentadas, carnes vermelhas em diversos preparos e queijos de massa dura.

Possui 13,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 16oC.

Você encontra os vinhos da linha Viejo Feo na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário