quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Isadora Rosé Nature - um espumante para rememorar!


Conheci Isadora Hermann Pötter num destes eventos de vinhos Brasil afora, onde divulgava com paixão os rótulos de sua vinícola muitas vezes na companhia de seus pais Valter e Nara Pötter ou da mana, a enóloga Gabriela. De personalidade forte e sorriso fácil, dominava muito bem os meandros comerciais e de marketing da vinícola de Dom Pedrito. Infelizmente São Pedro a recrutou para dar uma organizada na sua adega e ela nos deixou precocemente. Justa a homenagem da vinícola de lançar um espumante com a sua assinatura e assim eternizar o seu legado.          

Isadora, Valter e Nara Pötter, Expovinis 2015
Isadora foi uma das quatro filhas de Nara e Valter José Pötter, proprietários da Vinícola Guatambu. Com formação em Direito e Sommelier, Isadora se dedicou a ser embaixadora dos vinhos Guatambu. Grande parte do crescimento e consolidação da vinícola Vinícola Guatambu foi devido ao seu trabalho.

Inspirado na história de Isadora Hermann Pötter, a Vinícola Guatambu lançou seu espumante ultra-premium, chamado Isadora Rosé Nature. O lançamento foi feito durante coquetel sob o pôr-do-sol do pampa, num entardecer de pura contemplação à natureza e à arte, nos jardins da vinícola, ao som de músicas latinas de Lara Rossato e Sulimar, e apresentação de dança flamenca da escola que Isadora dançava, a Compasso Cia de Dança. Isadora tinha um olhar apaixonado pela terra, pelas raízes, pela cultura flamenca e dançava desde criança. O rótulo foi inspirado nesta dança, um dos seus hobbies prediletos.

O espumante foi elaborado com as melhores parcelas das uvas Chardonnay e Pinot Noir da safra 2018 e já nasce premiado: foi classificado com 91 pontos pelo Guia Adega 2019/2020, o qual foi lançado na última quinzena, em São Paulo. Elaborado pelo método champenoise e nature (sem adição do xarope de expedição), apresenta extremo equilíbrio e delicadeza, justamente ao estilo que Isadora apreciava. Um espumante muito elegante com cor rosa chá, aromas de morango e framboesa, com fundo floral. Exibe uma delicada perlage e coroa cremosa. Em boca, percebe-se notas cítricas e de frutas vermelhas, com final longo e refrescante. O lote de lançamento é composto por apenas 1.400 garrafas e será comercializado apenas na loja da vinícola, pelo valor de R$150,00.

O evento de lançamento teve sua renda revertida integralmente ao Asilo Municipal de Dom Pedrito.” Isadora era uma pessoa generosa que transmitia amor por onde passava, deixando sementes de otimismo, renovação e determinação. Inclusive inspirado seus gestos de solidariedade, decidimos reverter a renda deste evento ao Asilo de Dom Pedrito” – finaliza sua irmã, Mariana Pötter.



Nenhum comentário:

Postar um comentário