terça-feira, 8 de outubro de 2019

Finca Las Moras Los Intocables Malbec 2017 - amadurecido em barricas de whisky Bourbon


Gosto muito de experimentações enológicas! E ainda mais quando estas saem das pipetas e se tornam realidade nas gôndolas e mesas. A bodega argentina Finca Las Moras, de Mendoza, ousou ao utilizar barricas de 200 litros de carvalho americano com tostagem especial whisky Bourbon para maturar um suculento Malbec por 12 meses. O Finca Las Moras Los Intocables Malbec 2017 apresenta cor rubi violáceo profundo e ao ser desarrolhado pronuncia uma explosão de aromas com muito cassis, ameixas, cereja em calda e outras frutas negras em compota, violetas, baunilha e chocolate. Em boca é aveludado, macio, com taninos redondos, encorpado e suculento. Muita fruta, equilíbrio da madeira e amplo e persistente final.

Combina na harmonização gastronômica com carnes vermelhas, suíno com molhos agridoces, risoto de funghi, carnes de caças cozidas e queijos duros.

Possui 13,5 % de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 16 a 18oC.

Você encontra os vinhos Finca Las Moras na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário